sexta-feira, maio 30, 2008

Existem os cavalos...




É certo que existem os cavalos
tranquilos no pasto
como se toda a liberdade fosse sua.
Serão as cercas apenas fios leves
teias, carícias sobre a pele nua?
Será que imaginam felicidade
no suave vegetar das suas vidas?
Não intentam fuga ou protesto
nem se agitam em vãs tentativas,
são a simples imagem da beleza
sopro do vento na margem esquecida.
Existem dentro da minha certeza,
feitos para o voo
presos na armadilha da vida.


Janeiro 2007


[Peço desculpa pela minha falta de assiduidade nos vossos blogs. Voltarei lá para o fim da próxima semana. Lá, do outro lado, há Alegria!]

26 comentários:

~pi disse...

cavalos de nós ~

Luna disse...

adoro ver os cavalos selvagens de crinas ao vento, liberdade, mas nós tambem nos encontramos como os valavos presos no pasto da vida
bj

Manuel Veiga disse...

são! isso lhes basta. e parti
lham a imensidade. sendo. apenas...

gostei.muito.

un dress disse...

às vezes égua que voa ~

[ sempre tão

incrivelmente

verde ~

**Viver a Alma** disse...

Salvé Maria Laura!
Então não chegou a procurar-me lá no outro sítio?
Ainda fui ver se havia algum pedido de amizade, mas não estava lá ninguém.
Como é que vai? gostei muito desses cavalos. a seguir ao cão, golfinhos, é o cavalo o meu animal de eleição.
A sensação de liberdade e de unidade com a animal é algo vibrante e tocante.
Um abraço meu e
fique bem

MAriz

ESPAVO! - como em Mu
"reconhecendo a Luz que há em si"!

JPD disse...

Sentido gregário e bom tratamento, será o segredo.

M. disse...

Gostei das tuas perguntas e das tuas certezas.

mena maya disse...

Ás vezes há que se lhes seguir o exemplo e ser apenas...

Como gosto de te ler!

beijinho

dona tela disse...

Haja alegria por aqui também.

José Louro disse...

Belissimo. Um sopro de ternura este texto.

Ad astra disse...

isto mesmo, simples imagem de beleza, nas tuas palavras

Maria Dias disse...

Amo os cavalos que para mim retratam a liberdade...Quem já montou um cavalo sabe que deve0-se cativar estes seres do vento...Bonito post...Belo poema...Convido-te a vir até o meu Avesso...

Beijinhos

Secreta disse...

A felicidade está dentro de nós e n no que nos rodeia. Assim sentem os cavalos. E são felizes.
Beijito.

Licínia Quitério disse...

São animais belíssimos. Tantas vezes cercados, como nós.

Beijinho.

Rui disse...

Espanta-se Pégaso, no ramo da árvore. Vai com o vento.

Germano Viana Xavier disse...

Maria,

a existência é quando o nó é ato.
Viver implica em existir.

E tudo, absolutamnte tudo, existe.
Quer queira, quer não.

Abraços.

Germano do Clube.

Berta Helena disse...

Maria Laura,

os cavalos fascinam-me desde pequena acho que por me darem uma sensação de liberdade tão importante para mim.
Inteligante e terno o teu poema.

Beijinhos.

Anônimo disse...

oi amiga.
que a paz possa iluminar seus caminhos.
que lindo essa liberdade dos animais.
belo texto e foto.
Voltarei mais vezes.
Obrigado por sua visita ao meu cantinho.
Beijos da amiga Regina Coeli.


deusaodoya.

Twlwyth disse...

Liberdade, para aqueles que a têm.

Marinha de Allegue disse...

Os cabalos son animais intuitivos e nobres, con porte distiguido...

Bendita existencia!!.

Beijossss
:)

Zek disse...

" Wild horses"
Por si só basta, a graça está na liberdade!!!

O Profeta disse...

Esta brisa da tarde
Afaga as folhas com invisível mão
Arrasta consigo os sonhos perdidos
Soltos do encanto da real paixão


Boa semana

Doce beijo

CASSIANE SCHMIDT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CASSIANE SCHMIDT disse...

Oi querida, tanto tempo que não passo por aqui! Seu blogue está lindo!

Abraços

Sam disse...

Força e beleza, de natureza bravia e livre.

Bjos!!!

Laura Ferreira disse...

lindos e fiéis, como aliás todos os animais...