quinta-feira, julho 17, 2008

No caminho do sol




Não me contrariem o sol. Não façam nada que lhe tape a luz. Deixem-no brilhar, aquecer, acariciar o corpo com mãos de amante. Não me gritem ventos de desgraça, prenúncios do fim, nem bem sabemos de quê (sabem-no os arautos do infortúnio?). Vou pensar nisso amanhã. Ou depois. Prometo. Hoje quero que seja o sol que me guia. Quero acreditar na luz dourada, seguir-lhe o rasto na areia quente de uma praia minha. Não existe? Eu invento-a. E nela revivo velhos rituais de adoração ao astro quente que nos dá vida. Por hoje. Deixem-me acreditar no sol, por um dia.

20 comentários:

Anônimo disse...

Outra vez o sol,
batendo neste corpo
de janelas estreitas...
Difícil é levá-lo à boca.
---------/

Parabéns pela foto.

Luna disse...

acredita todos os dias , pois se ele nasce é para ti, para todos nós
beijinhos

Zek disse...

Deixemos o sol brilhar, ou melhor ainda vamos deitar na grama verde e tomemos um banho de sol, para lavar a alma de toda a frieza!

RENATA CORDEIRO disse...

Amiga, apesar de não ter engordado (um) 1 grama além dos meus 38 quilos, postei sobre um filme meio desconhecido, porém belíssimo.
Apareça:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Germano Viana Xavier disse...

Nossa força brutal e magnânima de criar o próprio chão. Temos direito, sim. Sim, temos o dever!

Abraços, Maria!
Germano

Unknown disse...

O sol! Disfruta-o a cada amanhecer, a cada anoitecer e em toda a dança que ele descreve lá bem alto! Disfruta porque queres. Porque podes!

Manuel Veiga disse...

sol acariciante...

O sol é eterno. quero acreditar.

muito belo. beijos

ROSASIVENTOS disse...

ah sim o sol...

ariana não vai à praia...

Heduardo Kiesse disse...

"Deixem-me acreditar no sol, por um dia"

textura muita bem escrita como eu gosto de sentir...

Daniel disse...

Maria Laura

Necessária a auto estima, eis a praia dourada!
Daniel

M. disse...

Que bonito este teu sol em fotografia e em palavras!

O Profeta disse...

Eu acredito na luz todos os dias...


Doce beijo

anad disse...

O sol. Esse astro que nos aquece e nos conforta.
Um abraço
Anad

Unknown disse...

Acredita que aqueceu por aqui?
Senti o seu Sol! O nosso Sol!

Licínia Quitério disse...

Uma oração/adoração. Linda a foto. Lindo o texto.

Beijo.

José Louro disse...

Haja alguém! Estamos todos fartos de desgraças. Certeiro, bonito como sempre, este texto.

Twlwyth disse...

Que a luz dourada continue a iluminar o teu caminho para nos contagiares com esse 'acreditar' por mais do que um dia.

Beijo

Stella Nijinsky disse...

Bom dia,

Todos os dias, como já alguém disse!

Stella

CNS disse...

Existe. Em todas as cores que osa nossos olhos refractarem. A luz.

um beijo

Laura Ferreira disse...

Existe, sim, e existe aqui, no teu blog.