sexta-feira, agosto 01, 2008

Refúgios



Construímos refúgios que pensamos seguros, abrigados, santuários em que nada nos pode magoar. Talvez apenas lugares de fuga de uma vida demasiado cheia de caminhos acidentados. A eles voltamos sempre que possível para, da doçura que aí paira, tirarmos forças novas. Funcionamos assim até que as paredes do refúgio começam a abrir brechas. E remendamos, remendamos até tudo parecer seguro novamente. Mas as brechas estão lá. Profundas. Um dia, reparamos nas paredes rugosas, nos ventos que entram e sentimo-nos desconfortáveis. Ainda assim, tentamos consertar o que é possível. Mas é tarde demais. O refúgio já não o é. Sabemos então que é hora de partir. Para os caminhos acidentados até que, nalgum recanto, seja possível encontrar, de novo, santuário.




[Para mim, não é hora de partir daqui, mas de fazer um intervalo. Uma parte das férias. Volto lá para meados do mês de Agosto. Boas férias a todos!]

27 comentários:

ROSASIVENTOS disse...

cair-te
ao cair da tarde um gemido surdo agreste e pálido
espiralado-ritual



...



bom tempo

Manuel Veiga disse...

boas férias. que encontres sempre o refúgio. se não o santuário...

beijo

Cadinho RoCo disse...

Vá e volte livre dos refúgios. Proponho que invista nos encontros.
Cadinho RoCo

Daniel disse...

Maria Laura

Só para dizer que achei o texto muito certo e desejar bom tempo de férias.

Daniel

mena maya disse...

São os ventos da mudança, que nos convidam a abrir as portas dos nossos refúgios...

Umas boas férias, Maria Laura!

Beijinhos da beira-mar, o meu santuário!

- disse...

um texto rico.

Anônimo disse...

refúgios, sempre necessários e essenciais. tenhas belas férias e dias alegres. meu abraço.

Anônimo disse...

Espero-te, no meu refúgio...
boas férias

Marinha de Allegue disse...

Disfruta das túas férias.

Unha aperta.
:)

Luna disse...

Só quando enfrentamos as nossas brechas e deixamos tudo
Resolvido, podemos seguir em frente, senão mais dia
Menos dia temos de enfrentar os nossos fantasmas

Boas ferias

beijos

Anônimo disse...

Oiieee olhaa pasaando rapidao
ée que naum vou postar esse fds ;
mas segunda volto com tudoo:)


beejooo

http://imensidadx3.blogspot.com

RENATA CORDEIRO disse...

Aqui é a Renata Cordeiro. Uma tal de Maria Júlia Braga diz que segunda-feira estará pronto o Blog em que ela vai mostrar quem sou eu de verdade. Já avisei a vocês que estava sendo difamada. Ela diz ter fotos recentes minhas. Só se for montagem, pois não saio de casa, e quando o faço, é de carro. Quarta passada, ligou alguém do sexo feminino para a minha casa perguntando se eu tinha médico no dia seguinte, que por coincidência eu tinha, e seu tinha feito exame de sangue, o que também tinha feito. E que estava ligando para confirmar a minha consulta às 8:30 da manhã. Quando minha mãe me deu o recado, eu disse que a consulta era às 16: 40 e liguei para consultório, de onde me disseram que nminguém de lá havia ligado para mim. Se ela fotografou alguém às 8: 30 da manhã, com certeza não sou eu. Descobriu todos os meus e-mails e interceptou todas as conversas e todos os comments que ponho nos blogs dos amigos. Vocês decidem: ou dêem crédito a ela ou a mim, que vcs conhecem.
Obrigada,
Renata Cordeiro

Laura disse...

Olá nina!...
Realmente... Pena que nem todos possam ou saibam ter o seu refúgio!
E a maioria já tem as portas consertadas vezes sem conta, mas, não consegue forças para procurar outro!...
Verdadinha tudo o que ali dizes!...
Boas férias e volta fresca que nem rosa numa manhã de maio!...

hfm disse...

Até breve. Bons refúgios.

~pi disse...

(( paz ~ harmonia



até







~

JPD disse...

Boas férias.

Quanto à reconstrução dos refúgios, não teremos provavelmente a tenacidade dos castores, nem o seu engenho, vamos indo...

Bjs

Unknown disse...

Boas férias! Aproveita, disfruta!

Beijinho,
Rita

Patrícia disse...

Realmente, aquilo de que eu necessito é de encontrar um refúgio só meu onde possa pensar em tudo aquilo que me rodeia com calma e cuidado.

Bem, beijinho *

PS.: Aproveito para te infomar que mudei de morada. Agora, estou aqui. Beijinho.

CASSIANE SCHMIDT disse...

Ah...que belo texto! Traduzistes a angústia humana com suas doces palavras! É assim mesmo, vivemos tentando nos proteger, encontrar refugios que nos levem para algum lugar seguro! Onde é este lugar?....

Adoro suas letras...

(@_@)

Licínia Quitério disse...

Boas férias para ti. E volta bem.

Beijinho.

O Profeta disse...

Ai quem me dera agitar o tempo
Atirar a mágoa à voragem da noite
Arrancar as raízes ao pensamento
Sentir a paz que uma lagoa acolhe


Boa férias


Mágico beijo

--------------- disse...

Constroem-se altares debaixo de santidades, produto da fé nascida do abstracto que reina nos nossos sonhos...:)

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Seu blog me encanta. A imagem é divina, seus textos maravilhosos como sempre
Fiz postagem nova, apareça por lá. Um grande abraço.
marthacorreaonline.blogspot.com

Nilson Barcelli disse...

Excelente texto, como sempre.
Boas férias, beijinhos.

Teresa Durães disse...

talvez não necessitamos de refúgios se tentarmos aceitar os acidentes do dia-a-dia

maria josé quintela disse...

boas férias.


num qualquer refúgio por aí.

Twlwyth disse...

Mudar!

Espero que as férias tenham sido boas.

Beijo